Header Ads

Breaking News
recent

A mulher se sente amada quando o homem...



A mulher é um grande mistério para o homem. Ouço muitos deles falarem que não conseguem nos entender e saber o que se passa dentro de nós. De fato, tenho que concordar, pois nem eu sei o que ocorre comigo, algumas vezes...rsrs

Agora, imagine se nem nós, mulheres, nos entendemos quanto mais eles que são opostos a tudo. O homem e a mulher realmente se merecem e Deus nos fez desse modo porque, certamente, podemos aprender um com outro. 

E mais que isso, crescemos de maneira estrondosa. Já viu alguém crescer com uma pessoa que a tudo concorda, que é parecida e que tem o mesmo pensamento, sentimento? Ali é um ambiente muito confortável, é o verdadeiro céu, paraíso.

O desafio está na discordância, nos atritos, nos pensamentos diferentes e no modo como agem diante de algumas situações. É com esses comportamentos dos homens que nos instiga a crescer, amadurecer, exercitar o autocontrole, a paciência, a gentileza, o amor.

Sendo assim, o modo como nos sentimos amados também é distinto entre o homem e a mulher. Entenda de uma vez por todas, há diferenças em tudo. No modo de pensar, nas emoções, no corpo. Tudo é diferente. Não tem jeito! Deus nos fez assim...

Escrevi em outro post sobre como o homem se sente amado. Convido você a ler para que possa compreender o porquê que você não está recebendo o amor dele. Pode ser que não esteja o amando do jeitinho que ele gosta, que se sente atraído por você. Clique Todo homem deseja que o ame...

Como a mulher se sente amada?


Aqui nesse post quero colocar algumas atitudes que deixam as mulheres se sentirem mais amadas. São sugestões generalizadas que podem ajudar, mas você deve buscar de maneira peculiar. Procure conhecê-la nos detalhes, em pequenas ações. No mais, observe!

Porém, acima de tudo você deve buscar em Deus, isto é, que Ele lhe mostre como amá-la. Ele vai te instruir biblicamente em como deixá-la com um sorrisão no rosto fazendo com que lhe corresponda naturalmente. 

A mulher se sente amada quando o homem...

  • Dá segurança


Nós, mulheres, necessitamos sentir que estamos seguras com o homem. É uma constante luta dentro de nós vermos que o homem não nos passa isso. Pode ter certeza, ficamos tristes e desmotivadas na relação, casamento. 

Precisamos dessa segurança porque não somos fortes o suficiente (digo isso em todos os sentidos). Quando um bandido tentar invadir a casa, sabemos que a presença do homem ali já nos tira o medo, o nervosismo. Estamos, vamos dizer, em proteção. Temos a certeza que nada de mal vai nos ocorrer.

"Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!"
- Sigmund Freud

A segurança não é apenas física, mas financeira, emocional, espiritual. Na verdade, em todas as áreas. Nos sentimos amadas quando o homem proporciona o sustento, conforto e sentimos que ele está ali com todo o seu ser, inteiro, completo.

Quando o homem combina força e segurança, ela passa a confiar mais nele, se entrega sem reservas e não gera bloqueios nas emoções. Tudo isso porque ela está segura, em você!

  • É fiel


A fidelidade é algo crucial para a mulher. Ela precisa saber, ter certeza que você é forte o suficiente para ser fiel à ela por toda a vida. Que nunca irá deixá-la, mesmo nos momentos em que está naqueles dias (TPM). Aconteça o que acontecer, você sempre estará ao lado dela, sendo fiel até a morte.

Sabemos que a fidelidade é um atributo de Deus. Embora sejamos infiéis com Ele, jamais Ele será conosco. (2 Tm. 2:13). Deus é fiel o tempo todo, a todo custo. Desse modo, o homem fiel manifesta o atributo de Deus para a mulher e, assim, ela se sente amada, querida, valorizada, única.

"O amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de facto, não por um instante, mas até ao fim"
- Fiodor Dostoieviski

Entenda que ser fiel é algo lindo, possui muita beleza. E demonstra também que você e ela é o bastante para estarem felizes, realizados. Ser fiel é ter caráter mostrando a sua força, resistência, autocontrole. Quem é fiel a si mesmo, é fiel com sua companheira. 

  • É o seu líder espiritual

Quando o homem passa a agir como o seu líder espiritual, na verdade, está mostrando que a ama, que se importa com que sua espiritualidade e quer vê-la crescer. Ela ao sentir isso, vai procurá-lo em tempos difíceis sabendo que vai ajudá-la quando se sentir insegura. 

Por isso, não hesite e nem tenha receio de ensiná-la. Certamente, é o desejo de toda mulher espiritual ter ao seu lado um líder espiritual. Ela vai aprender e te olhar com aquele brilho e sorriso. 

Portanto, busque a sabedoria da palavra de Deus continuamente e estude bastante para que possa instruí-la também. Leia livros sobre vários assuntos, não apenas o que você se interessa. Seja um homem cheio de conhecimento, que compreende a realidade, as pessoas, enfim.

  • Oferece apoio emocional

Quando o homem ouve a mulher, ela se sente amada e, assim, demonstra apoio emocional. Enquanto que o homem fala para transmitir fatos, dados, algo bem resumido; a mulher, fala por diversas razões, inúmeras. Algumas são: para aliviar o estresse, criar intimidade e formar um vínculo.

Muitas vezes, o homem ao ouvir, dá algum conselho tentando resolver o seu problema. Mas, isso atrapalha. Sabe porque? Porque ela só quer alguém que a ouça, fique ali apenas escutando o que tem a dizer. Se você não falar nada, já está de bom tamanho. Estará amando-a!

O que a mulher mais quer do homem é: ATENÇÃO! Se ela quiser um conselho, ela vai pedir de você. Então, só tente resolver algo se ela solicitar. Se não, fique só ouvindo as 10.000 palavas que tem para extravasar...rsrsrrsrs

  • Faz pequenos atos de bondade

O homem quer fazer grandes surpresas para a mulher a fim de tirar suspiros dela. No entanto, apesar de gostarmos de extravagâncias, são os pequenos feitos, ações, atos de bondade que nos ganham o coração. 

Sabe aquele dia a dia que nada se espera e o homem chega com uma barra de chocolate com amendoim da Neugebauer? Nooossaaa, que felicidade! A ajuda com as crianças, joga o lixo, lava a louça, traz uma flor, deixe um recadinho carinhoso, elogia, enfim.

Muitas vezes, para o homem, o fato de lavar a calçada é insignificante, mas para a mulher, não. É no dia a dia que deve inserir esses pequenos atos de bondade. Ela sempre espera que você ofereça ajuda e não a espere pedir, porque ela não vai falar nada. 

Ela pode até ir lá e fazer tudo, sem pedir. Mas, em algum momento, vai explodir. E ainda jogar na cara do homem. Por isso, se ofereça nas tarefas domésticas. Não precisa ser sempre, mas seja sensível ao perceber quando ela estiver bem sobrecarregada de coisas. 

Certamente, você aprendeu como uma mulher se sente amada. Ao praticar tudo isso, o amor nela se reacenderá e vai passar a te amar como nunca. Ela sempre vai estar motivada a amá-lo mais e mais. 

E, quando uma mulher ama o homem, ela se dá por inteira, sem reservas e de maneira amorosa, meiga e carinhosa. Fará tudo pelo homem e com muito prazer. 

Se gostou, comente abaixo! Também ajude a compartilhar essas práticas de amor para que os homens possam exercer continuamente. 

*** Beijos ***

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.