Header Ads

Breaking News
recent

Espiritualidade feminina é que conduz e inspira o mundo do outro



Em meio ao pós-modernismo, mais do que nunca, a espiritualidade feminina deve ser o anseio central de toda mulher. Quanto mais focarmos em crescimento espiritual, mais exerceremos poder sobre ideologias, pensamentos, crenças e/ou qualquer conhecimento atribuído ao mundo modernista.

Entendo que recebemos diariamente influências de vários lados. Você assim como eu, constantemente, está em contato com noticiários, com filosofias acerca da mulher e tantos assuntos, frases de gurus, líderes nos diferentes meios de comunicação. Em especial, nas redes sociais.

Por conta dessa massificação de conteúdo, precisamos ter o cuidado de filtrar aquilo que se enquadra ao que consta na bíblia e ao que não está escrito. O desejo do meu coração é que, apesar de toda essa evolução no saber, a nossa essência não seja modificada, alterada.

Escrevi em outro post sobre uma vida regida por princípios. Se a sua vontade é agradar ao Senhor, convido-a a conhecer e se posicionar como essa mulher. Clique e descubra 9 Princípios da Mulher de Verdade. 

Quem nos adverte sobre a profecia do aumento do saber é Daniel. O Senhor diz à ele: 

"E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” - Daniel 12:4

Infelizmente, é o que está acontecendo entre as mulheres cristãs. A espiritualidade feminina está deixando de ser uma prioridade para ser substituída por falsos ensinos, conceitos errôneos que não tem nenhum embasamento bíblico. 

Essa facilidade é oriunda da explosão tecnológica em que vivemos. As informações e o conhecimento nos é possuído sem tanto esforço. A maioria delas se apresentam mastigadas, bem esculpidas, de fácil acesso, mas com superficialidade e mentiras. 

É nesse aspecto que o engano se instala em nossa mente se alastrando para as áreas da nossa vida e em nossos relacionamentos. Precisamos mais que tudo trabalhar a espiritualidade em nossa vida. Ou não sobreviveremos e estaremos vivendo na mediocridade. Jesus quer abundância em nosso interior. 

E, somente é conseguida essa espiritualidade feminina por meio da meditação na palavra de Deus e em livros que enaltecem o conhecimento bíblico. Muitas vezes, somos negligentes para estudar a bíblia, mas esforçadas em tantas outras coisas.

Lembre-se: o seu espírito necessita de alimento sadio para funcionar bem. O que estraga a nossa saúde  no corpo é o açúcar, não é verdade? Já em se tratando de saúde espiritual é o doce, aquelas palavras açucaradas, engenhosas que mais enganam que libertam o nosso ser. 

Abaixo quero dar importância a 2 resultados que a espiritualidade feminina atinge em nosso meio:

  1. Ela conduz o mundo.
  2. Ela inspira o mundo.

1 - A espiritualidade feminina é que conduz o mundo

Eu entendo que todas buscam ser mulheres mais e mais inteligentes. Quanto a isso, penso ser fundamental para o nosso desenvolvimento. No entanto, o que penso ser inútil é a troca pela espiritualidade. Quem tem que nos conduzir não é o saber, o conhecimento humano ou a inteligência, e sim a espiritualidade. E sempre!!!
"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência" - Antoine de Saint-Exupéry
Uma mulher espirituosa é muito poderosa. Ela influenciará o seu meio como ninguém. Ainda mais com tantos valores invertidos em que vivemos. Ela é aquela que vai ser brilhante, irá falar com autoridade de Deus e conduzirá as pessoas para a verdade, o amor, a vida com Jesus. 

O que precisamos em nosso cotidiano é a presença de Cristo. Somente pelo espírito seremos vitoriosas de glória em glória. E, mais que isso, seremos transformadas pelo seu poder, o Seu Espírito Santo.

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor"
- 2 Coríntios 3:18

Muitas vezes, não estamos desfrutando de uma mudança genuína, sendo transformadas, justamente por que não estamos priorizando o valor em se buscar a espiritualidade feminina. Ora, não estou me referindo a orar uns 30 minutos ou meditar na palavra vez e outra achando que isso basta. 

É preciso buscar a palavra como quem está desejosa em aprender, mudar, se submeter ao que Ele diz. Não pense que somente isso irá te fazer uma mulher espirituosa. É um trabalho diário e contínuo, sem data para finalizar. Não se limita ao tempo. 

Quanto mais se busca, mais se tem de Deus. Temos de Deus conforme a nossa busca por Ele. 

Algumas reflexões para você fazer e ao lado o versículo para meditar...

  • Está buscando a Deus ansiosamente? Está sedenta dEle? - Salmos 63
  • Busca dia e noite? Onde está a maioria dos teus pensamentos? - Salmos 63
  • A sua alma suspira por Jesus? - Salmos 42
  • Procura pelo leite espiritual? - 1 Pedro 2:2
  • Está fervorosa no espírito? - Romanos 12:11
  • Conhece os pensamentos de Deus? - 1 Coríntios 2:11

2 - A espiritualidade feminina é que inspira o mundo

O tanto de influência como mulher é seguida pela qualidade em sua espiritualidade. Entenda como espiritualidade tudo que se relaciona com o espírito de Jesus, exclusivamente. Quanto mais de Jesus você tem tanto mais será o seu impacto ao redor, por onde andar.

Jesus é a nossa maior inspiração de vida. A maioria das pessoas eram e são atraídas por Ele, por sua espiritualidade. A bíblia diz em Isaías 53 que não havia beleza a quem agradasse, nem formosura. Todos se admiravam pelo que havia em seu espírito e o tanto que refletia.  

Sendo assim, devemos seguir o seu modelo, exemplo de vida. Precisamos exercer a nossa base nEle. 

Se nós queremos ser mulheres que inspiram os amigos, familiares, o esposo, a mãe, os vizinhos e todos ao redor precisamos ser cheias de espírito. Como está o seu espírito? Cheio ou vazio?

"Uma mulher tem bastante espírito se o inspira"
- Etienne Rey
Uma das grandes vantagens em ser uma mulher espirituosa é que a sensibilidade reina. Passamos a ser sensíveis em todas as coisas. É por isso que conseguimos inspirar os homens, inclusive. Você só ganha tendo uma vida de espiritualidade. 

Aqui abaixo colocarei alguns versículos para que possa meditar:

Em Efésios 5:18: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito" nos estimula a buscar a ser cheia. Aqui no grego se refere a um processo contínuo, de ser no dia a dia, a todo momento. Essa, sim, deve ser a nossa busca!
  • Gálatas 5: 22 - frutos do espírito
  • Romanos 14:17 - define o Reino de Deus
  • Gálatas 5:25 - andar no espírito
  • Efésios 6:17 - espada é a palavra
  • 1 Tessalonicenses 5:19 - não apague o espírito
  • 2 Timóteo 1:7 - poder, amor e equilíbrio
  • Romanos 8:29 - ser como Jesus
Mediante a tudo que leu, o que fará após isso? Espero que a vontade em ser mais e mais espiritual possa ter adentrado em seu ser.

Caso queira deixar um comentário, fique à vontade! Compartilhe também, se assim desejar!

Um abraço a todas! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.